Vítor Claro, Chefe de Cozinha


Lisboa, a sua cidade, viu nascer o seu primeiro restaurante, o Pica no Chão. Mas é em Oeiras, mais exatamente à entrada de Paço...

Lisboa, a sua cidade, viu nascer o seu primeiro restaurante, o Pica no Chão. Mas é em Oeiras, mais exatamente à entrada de Paço de Arcos, naquela que diz ser “provavelmente, a melhor vista da marginal”, que tem hoje instalado o restaurante que leva o seu nome, o Claro! Vítor Claro, o aclamado chefe de cozinha que nunca escolhe o caminho mais fácil para surpreender – e se surpreende! – inaugurou em 2012 este projeto que tanto tem dado que falar no concelho de Oeiras e muito mais além. Com anteriores passagens por Cascais, Porto, Londres, Alentejo, Vítor Claro descobriu em Oeiras o local ideal para gastar os seus dias, uma “belíssima vila, muito bem tratada” e destino onde o binómio praia e comida casam na perfeição e nem o vinho falta na boda (Vítor Claro não poupa elogios ao vinho de Carcavelos). Entre idas às praias “pela fresca” e a sua cozinha, Vítor Claro descobre no concelho outros encantos que aqui partilha.

 

E O SEU BEST OF É…

 

VISITAR: Jardim de Paço de Arcos, Praia de Santo Amaro de Oeiras, Estação Agronómica Nacional; DORMIR: Vila Galé Paço de ArcosCOMER: Claro!Casa da DízimaDim-SumNOITE: Esplanadas da Marina de Oeiras e da Praia de Santo Amaro; COMPRAS: Momentos no Paço, Oeiras Parque.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *