PORTUGAL: O LUGAR DO GOLFE

DO CONTINENTE ÀS ILHAS, PORTU­GAL JÁ SE HABITUOU A SER PREMIA­DO COMO O MELHOR DESTINO DO GOLFE MUNDIAL. E OS GOLFISTAS NÃO O TROCAM POR NENHUM OU­TRO LUGAR.

Como em tantos outros duelos, é com a vizinha Espanha que Portugal disputa a primazia da quota de mercado do turismo associado ao golfe. E o facto deve-se a uma série de evidências a começar pelos favores climáticos (que nas suas diferentes partes Portugal oferece um tempo irresistível para a prática do desporto) e a excelência dos seus campos de golfe, em variados formatos e desenhos, capazes de se adaptar e mesmo valorizar o tipo de terreno para o qual são desenhados.

É a sul, no Algarve, que o golfe reina supremo. Números recentes apontam para uns 300 mil visitantes estrangeiros que rumam aos campos de golfe algarvios propositadamente para praticar o seu desporto de eleição e a essa escolha não é alheia toda a infraestrutura que rodeia e serve os clubes de golfe, claramente de primeira linha. O aluguer do equipamento, as vantagens dos green-fees, o brilhantismo dos restaurantes, o inevitável rent-a-car e a própria hotelaria, que juntos solidificam uma autêntica indústria turística do golfe que em números de 2016 já representava 14% do PIB turístico do país.

Portugal como destino de golfistas amadores e profissionais vindos de todo o mundo já seria uma boa notícia, mas o de­senvolvimento bem sucedido desta jovem indústria começa a dar frutos na qualidade do golfe português com uma mão cheia de nomes lusos a dar que falar em diferentes circuitos e vários projetos na calha que, popularizando o acesso ao desporto vão intentar um plano de criação de campos de golfe país fora.

O golfe espalha-se como uma febre benéfica, de norte a sul, sem esquecer o centro, a Madeira e os Açores. E veio para ficar e crescer, encantando o visi­tante estrangeiro e dando de bandeja aos locais a descoberta de um desporto bem mais fascinante que solitário.

 

GUIA

Um guia de luxo com os melhores campos de golfe e os locais onde comer, dormir e o que visitar por perto.

MADEIRA

Ver mais

AÇORES

Ver mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *