Sumol Summer Fest 2016

sumol_summer_fest

Do sofá com Nelson Freitas, às bebidas refrescantes e concertos cheios de energia, assim se deu mais uma edição do Sumol Summer Fest.

Seguindo a hashtag “tu é que sabes”, decidimos não ficar na ignorância e partir na sexta feira em direção à Ericeira. Dois palcos, uma pista de skate e uma área de jogos em equipa aqueceram uma noite gelada de verão.

Processed with VSCO with kk2 preset

O rap foi o som reinante do recinto na sexta-feira, dia 24 de Junho. Regula agitou a multidão acompanhado por Sam the Kid, Azealia Banks levou a multidão ao rubro (tendo inclusive cantado em português uma versão de “Chega de Saudade”, de Tom Jobim) e Gabriel o Pensador (nome recorrente no festival) fez a união de todas as culturas num só espírito de amor pela vida, pelo surf e pela música.

azelia_banks_sumol_summer_festgabrielopensador_sumol_summer_fest

Nelson Freitas foi a grande estrela do primeiro dia do festival. Não houve quem não dançasse, quem não acompanhasse as suas letras e quem não se emocionasse com o lançamento de rosas brancas à multidão. No final do concero, demonstrando o seu apreço pela sua banda e bailarinas, pediu a cada membro que mostrasse os seus talentos em solos que extasiaram o público. E também houve direito a declaração de amor em palco e exibição de dança da sua filha, os corações das fãs foram arrebatados. “Este miúdo é lindo”, a opinião foi unânime!

Fomos ainda presenteados com a apresentação do novo single do cantor com Mikkel Solnado, “Talk About it”, bem como com a presença de Richie Campbell que fez o grande desfecho conjunto ao som de “Break of Dawn”.

nelson_freitas_ricchie_campbell_sumol

Em entrevista com Nelson Freitas ficámos a saber que para já os seus planos são de se manter em estrada, sem volta programada ao estúdio e que o amor que sente do público português o faz querer fazer parte deste nosso país.

O palco Summol Remix Sound Academy, onde tocaram Nigga Fox ou Rastronaut, fez as alegrias não só dos amantes de música eletrónica, como daqueles que preferiram manter-se no parque de campismo, dançando nas suas próprias tendas.

Um Festival com cheiro a mar, que continua a surpreender na qualidade do cartaz e agradável recepção ao seu público.

Texto por:
Carlota S. da Veiga
Diogo Seno
Imagem:
Oli de Oliveira

sumol_summer_fest_2

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *